Porque TAEC

O FUTURO É MODULAR.

Agilidade.

Antes, projetos modulares eram mais demorados do que projetos tradicionais, pois os designers estavam se alinhando ao processo de fabricação. Como as decisões de design precisam ser antecipadas, a TAEC Módulos está em constante desenvolvimento para automatizar processos de fabricação, acelerar e simplificar projetos, otimizando os prazos de design e engenharia. Em alguns casos já obtivemos uma economia em torno de 15% no tempo de design com uso de módulos padronizados.

Racionalidade.

 A fabricação pode ocorrer em paralelo com o trabalho de fundação, ao contrário da linha do tempo linear da construção convencional. Na construção off-site os módulos são projetados para serem leves para transporte. Isso pode reduzir a complexidade das fundações gerando economia de tempo e dinheiro.

Inteligência.

O processo enxuto de construção off-site é muito mais inteligente que o da construção convencional. O ambiente de fábrica é fechado e controlado, a capacidade de coordenar – assim como repetir atividades – e aumentar os níveis de automação é maior. O processo total é mais sustentável, com utilização mínima de recursos preciosos como a água, praticamente imune à intempéries e tem uma taxa maior de horas intensivas de trabalho.

Eficiência.

A etapa final de instalação em uma abordagem modular é radicalmente simplificada. Basicamente, tudo se resume a montar módulos 3D no local e conectar serviços à eles. Normalmente, uma equipe reduzida de trabalhadores pode montar muito mais metros
metros quadrados de área útil acabada por dia. Isso é significativamente mais rápido, e portanto, mais barato do que a construção tradicional.

Qualidade.

O controle de qualidade é muito melhor em um ambiente de fábrica do que em uma construção convencional. Isso diminui erros e refações. Reduzir ou eliminar o retrabalho significa encurtar cronogramas de construção, em alguns casos, em vários meses.

Economia a médio prazo.

Embora os custos de materiais ainda impactem os custos globais da construção modular, um projeto bem gerenciado pode oferecer benefícios financeiros ao longo do ciclo de vida do produto. À medida que a indústria da construção modular muda mentalidades e ganha capacidade, estudos indicam que, em alguns casos, a economia global na construção modular pode chegar a até 20% no médio prazo.

Quer uma solução específica para o seu projeto? Fale com a gente!

Precisa de Ajuda?