Sustentabilidade

LIVRE DE RESÍDUOS

E uso mínimio de água e redução de recursos minerais e energia

Quando você imagina as construções civis, certamente vem à mente pilhas de tijolos, pedreiros fazendo massa no chão, paredes que demoram para ganhar forma e outros aspectos tradicionais existentes em qualquer canteiro de obra, e a característica mais marcantes dessas obras é o desperdício exagerado de resíduos No entanto, a TAEC MÓDULOS juntamente com a tecnologia em construção modular evoluiu rapidamente. Tão rápido que que a imagem de uma obra sendo construída, tijolo por tijolo, será cada vez mais rara. A preocupação da sociedade com o uso de recursos naturais tem crescido, assim como a procura por novas alternativas com excelente retorno. Nesse cenário, os módulos sustentáveis atendem a todos os requisitos.

MÉTODO

Se baseia em módulos individuais que são pré-fabricados em uma linha de montagem inteligente prontos para sairem e serem instalados no local da obra.

Estes módulos podem ser feitos de madeira, vidro, concreto, aço/steel frame e outras matérias primas utilizadas na construção. Desse modo, essa metodologia comporta diversas técnicas e é eficiente para a produção industrial por permitir processos simultâneos. São produzidos dentro da fábrica e transportados prontos (JÁ COM INSTALAÇÕES HIDRÁULICAS E ELÉTRICAS) para o canteiro de obra.

O sistema não utiliza água, não gera sobra de material que casa bem com o conceito green building. Isso porque a criação dos módulos são controlados e precisos.

Em busca de uma solução para
o seu projeto? Fale com a gente!

220 LITROS

de água que economizamos
para cada m³ de concreto

106 kg

de CO2 que economizamos
para cada m³ de concreto

185 kWh

 economizamos
para cada m³ de concreto

Precisa de Ajuda?